Visto Moçambique

Postado em África Todos os Posts Vistos

Todo o brasileiro precisa tirar o visto para entrar no Moçambique. Como não é emitido na fronteira com a África do Sul (sempre olhar como está a situação com outros blogs) dá para tirar no Brasil, porém é mais caro, mais demorado e você tem que mandar o passaporte pelos Correios, com um certo risco de perda/ extravio do mesmo, o que não é nada legal. Enfim, se tiver em Johannesburg e puder tirar o visto aqui, esse post é para você.
Primeiro, o que você precisa de documentos para tirar o visto:
– Uma foto 3 x 4 (eles pedem foto de passaporte, mas não precisa).
– Passaporte válido por 6 meses.
– Preencher o formulário de visto (eles fornecem no consulado ao custo de 1 Rand)
– Carta de confirmação de hospedagem em Moçambique (esta carta precisa conter: o nome do Hotel, endereço, seu nome, o número do passaporte, data de entrada e data de saída do hotel. Necessariamente precisa estar em português, vimos pessoas que trouxeram uma carta em inglês e pediram para mudar). Caso não consiga imprimir, mande um email com a carta que eles imprimem no consulado.
– Nome da fronteira de entrada e de saída do País.

Com esses dados na mão, vá até o Consulado do Moçambique. O endereço e o telefone que estão no site oficial estão errados, então, anote o correto.
Endereço: 95 Oxford Avenue
Telefone: 011 3275704 ou 7 ou 9 no final
e-mail: pickrocha@gmail.com

Horários
Para aplicar das 08:00 as 12:00
Para pegar o visto das 15:00 as 16:00 ( fica pronto no mesmo dia).

Custo
Para brasileiros custa 180 Rands por pessoa, algo como R$ 45,00.

Postado por Leonardo Joucowski

Um cara do bem, que se esforça para escrever algo legal. Casado com a Dani e em estado de inquietude eterna.

Comentários (6)
  1. Babi Cady 19 de abril de 2017 at 08:30

    Oi Leo! Só queria agradecer pelo post, chego em Johanesburgo dps de amanha e já tinham me sugerido tirar o visto pra Mozambique lá e aqui achei todos os detalhes, uma grande ajuda!

    Boa viagem! 🙂

  2. Fabio 28 de fevereiro de 2017 at 19:23

    Olá Leonardo…estou planejando uma viagem em julho para África do Sul e depois seguir de Joanesburgo para Maputo…fiz contato com o e-mail que vc deixou porém retornaram dizendo que é um e-mail pessoal e o funcionário estava de férias… me indicou o email do consulado geral, o qual não me retornam. Vc tem algum outro e-mail disponível? Sabe se em Nelspruit eu consigo o visto ou mesmo na fronteira ? Obrigado pelas dicas … gostaria de confirmar tudo isso com eles para não passar nenhum transtorno.

    • Leonardo Joucowski 5 de março de 2017 at 14:04

      Oi, Fabio
      Beleza?

      Então, eu coloquei esse e-mail pessoal do funcionário pois justamente o e-mail do consulado ninguém me respondia. Não tenho nenhum outro e-mail, infelizmente.
      Na nossa época não era possível tirar o visto na fronteira e como Nelsprut não estava em nossa rota também não sei se é possível tirar o visto lá. Se você tiver um tempo, acho que vale a pena tirar em Johanesburgo. Abraços! Leo

  3. Leonardo P 18 de janeiro de 2017 at 15:03

    Obrigado pelas dicas! Estou planejando em ir da Africa do Sul para Moçambique em Agosto.

    Eu consigo fazer todo esse processo em Cape Town?

    Obrigado.

    • Leonardo Joucowski 1 de fevereiro de 2017 at 14:58

      Oi, Leonardo! Que legal que você está planejando ir para Africa do Sul e Moçambique. Bom, se você não planeja ir até Johannesburg, eu encontrei esse site com um endereço de um Consulado do Moçambique em Cape Town, pode ser que ajude (http://www.embamoc.co.za/contact-us). Acredito que o processo do visto seja o mesmo, então não esquece de pedir a carta de confirmação da hospedagem (a dica que está no nosso post!). Um abraço, Leo.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *